Orquestra Fi-Bra (02 jul, 19h30)
2 de julho, 09h10
Ginasiano – Performance dança contemporâneo
Estudo coreográfico criado a partir de uma pesquisa de movimento com base na técnica de Dança Graham/Contemporâneo.
2 de julho, 13h50
Companhia Rodamoínho – O homem banda na Escola
Apresentação “O Homem-banda na sala de aula. O Teatro e a Educação como prática de transformação social”–A fruição artística no ambiente escolar abre outras possibilidades de ser e estar na vida. Transporta o aluno para outro lugar através do imaginário e sobretudo potencializa seus quereres e atuações na sociedade. A apresentação será feita por Fabiano Assis.
2 de julho, 19h00
Concerto Fi-Bra
3 de julho, 09h10
Nau Catrineta
Pretende-se conseguir uma reflexão a partir do espetáculo musical e da instalação sobre as atividades artesanais e literárias provenientes da tradição cultural: os bordados, os utensílios domésticos, os recursos da terra, as situações de vida e os casos de exemplaridade narrativa: o que faremos com estas criações tradicionais, que potencial socioeconómico têm na contemporaneidade, que função desempenham na ocupação do tempo?
3 de julho, 13h50
Palavras Brincantes
Apresentação “Palavras Brincantes” –Brincadeiras cantadas convidam o público a movimentar o corpo. Adivinhas musicadas ativam a reflexão. Poemas falados ampliam o nosso olhar sobre o mundo.
3 de julho, 18h30
Vira do Minho
Execução coreográfica de três danças folclóricas da tradição e de um momento performativo coreográfico.
O que se pretende demonstrar é a vitalidade cultural dos repertórios da tradição oral nos momentos de lazer e de festividade contemporânea, dado permanecerem arreigados na organização das indústrias culturais, com espaço e agenda em festivais, congressos, feiras e certames e outros.